Hórus, O Deus Egípcio

 

Hórus, O Mediador dos Mundos



Horus é um antigo deus egípcio, cujo nome significa "aquele que está acima" ou "o distante". Ele era frequentemente retratado como um falcão, e foi considerado um dos deuses mais importantes da mitologia egípcia.


Horus foi inicialmente adorado como um deus do céu, do sol e da guerra. Mais tarde, ele se tornou associado com a realeza e foi adorado como um protetor dos faraós e do Egito como um todo. De acordo com a mitologia, Horus era o filho de Osíris e Ísis, e o irmão de Seth.


A história mais famosa sobre Horus é a lenda da batalha entre ele e Seth pelo trono do Egito. Segundo a lenda, Seth matou Osíris, o pai de Horus, e se autoproclamou o rei do Egito. Horus lutou contra Seth em uma série de batalhas épicas, até finalmente derrotá-lo e se tornar o governante do Egito.

Horus também é frequentemente associado com a proteção e cura. Os antigos egípcios acreditavam que ele tinha poderes mágicos que podiam curar doenças e ferimentos. Como resultado, muitas pessoas usavam amuletos e símbolos de Horus como forma de se protegerem de males e doenças.


Em resumo, Horus é um antigo deus egípcio que foi adorado por milhares de anos. Ele era associado com o céu, o sol, a guerra, a realeza e a proteção, e sua lenda mais famosa é a batalha épica contra Seth pelo trono do Egito. Hoje, seu legado ainda é lembrado e celebrado em todo o mundo.



Apenas trouxe um breve resumo sobre o Hórus, fiquem atentos pois o nosso próximo post são algumas curiosidades sobre o Deus Egípico.

Comentários